Img 2022 04 ABR d 19 – PMVV MTur

Vila Velha no Calendário Nacional de Eventos do Ministério do Turismo

Vila Velha é o município do Espírito Santo com o maior número de eventos registrados no Calendário Nacional de Eventos do Ministério do Turismo (MTur). Dos 20 eventos oficiais registrados pelo portal no Estado, 13 são realizados em território canela-verde.

Os eventos oficiais de Vila Velha avaliados e aprovados pela curadoria são: Festa da Penha, Arena de Verão, 23 de Maio, Os Passos de Anchieta, Temporada Capixaba de Mountain Bike, Festa do Folclore, Dia do Chorinho Canela Verde, Corrida Garotada, Dez Milhas Garoto, Festa de Nossa Senhora do Rosário, Travessia João Moreno, Vila Natalina/Caravana Natalina e Réveillon.

As atividades em que o município tem eventos inseridos são esportivas, religiosas, social/cívicas/históricas e artísticas/culturais/folclóricas. Cada administração municipal realiza o cadastro da data comemorativa no site e uma curadoria do MTur realiza a avaliação do conteúdo, para publicação ou não.

“A agenda nacional de eventos tem como objetivo divulgar os eventos turísticos de todo o país e agregar valor à imagem dos nossos destinos, além de fornecer informações de qualidade sobre a oferta de atrativos do setor que possam ser úteis ao turista no momento de planejar suas viagens”, informa o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Paulo Renato Fonseca Júnior.

Os outros municípios com eventos oficiais registrados pelo Ministério são: Guaçuí (4), Vargem Alta (2) e Vitória (1).

(DA REDAÇÃO \\ Guto Gutemberg)

(INF.\FONTE: AssCom PMVV \\ Luiz Eduardo Neves)

(FT.\CRÉD.: AssCom PMVV \\ Leticia Siqueira)