aracruz

Alunos da escola Monsenhor Guilherme Schmitz visitam a Secretaria de Turismo

Cerca de 30 alunos das 1ª, 2ª e 3ª séries do CEEMTI Monsenhor Guilherme Schmitz fizeram uma visita técnica, na última semana, a Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur), da Prefeitura de Aracruz, para conhecer melhor os serviços prestados pela pasta. Os estudantes estavam acompanhados pelas professoras Claudia Montibeller e Fernanda Peroni.

A visita teve o objetivo de mostrar aos alunos da disciplina “Empreender: Destinos e Tradições”, que trabalha o Potencial Turístico do município e região, assuntos relacionados ao tema como: os atrativos turísticos como destinos como: a Aldeia Temática Guarani, o Parque Natural Municipal do Aricanga, as praias, os restaurantes, eventos; o Projeto Orla que trabalha ações para recuperação da vegetação rasteira nativa de restinga; empreendedorismo no setor de Turismo; Capacitação, Qualificada e Certificação na área do Turismo e o Mapa do Turismo.

De acordo com o secretário da Semtur, Moisés Mercier, a visita técnica quando presente no processo de ensino e aprendizagem do conhecimento dos alunos pode se tornar uma atividade essencial a formação dos estudantes. “A metodologia de aprendizagem adotada por meio de visitas técnicas, permite ao aluno, construir conhecimentos diversificados de uma maneira rápida e eficaz, além de despertar o senso crítico, ampliando conhecimentos e a preparação para o trabalho produtivo do educando”.

(DA REDAÇÃO \\ Guto Gutemberg)

(INF.\FONTE: Internet \\ Alessandra Mesquita)

(FT.\CRÉD.: Secom \\ Divulgação)