A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Investigação Criminal (Deic) de Aracruz, com o apoio da Polícia Penal do Espírito Santo (PPES), deflagrou uma operação policial na manhã dessa terça-feira (10), no município da Serra, para cumprimento de mandados de busca e apreensão decorrentes de inquérito que investiga furtos de motocicletas ocorridos na cidade de Aracruz, nos meses de junho e julho deste ano. Durante as buscas, foram apreendidos aparelhos celulares, pendrives, HDs externos, um rádio comunicador e R$ 5.800,00 em espécie.
A ação aconteceu nos bairros Serramar, Praiamar e Nova Almeida, na Serra, e contou com o apoio de equipes da Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo), da Delegacia de Fundão, ambas da 13ª Delegacia Regional de Aracruz, além da Divisão de Escolta e Recaptura Policial (DERP) da Polícia Penal.
Inicialmente, as equipes se deslocaram ao bairro Praiamar, onde cumpriram o mandado de busca e apreensão em uma residência. Durante as buscas, foram apreendidos três aparelhos celulares, um rádio comunicador, uma máquina de cartão, três HDs externos, cinco pendrives, R$ 5.800,00 em espécie, além de 150 dólares, 102 pesos, 20 euros e 5.000 guaranis.
Na ocasião dos crimes, a Delegacia Especializada de Investigação Criminal prendeu em flagrante três indivíduos, de 18, 26 e 34 anos, pela tentativa de furto de motocicletas e por associação criminosa. Todos já foram indiciados e denunciados. Dois continuam presos, enquanto um responde em liberdade, sujeito à medida cautelar diversa da prisão.
De acordo com o titular da Deic de Aracruz, delegado Ricardo Barbosa, as investigações continuarão, pois, além dos furtos já praticados, o grupo estaria envolvido na adulteração de sinais identificadores de motocicletas, com o objetivo de comercializá-las ilegalmente.
(DA REDAÇÃO \\ Guto Gutemberg)
(INF.\FONTE: Internet \\ PCES)
(FT.\CRÉD.: PCES \\ Divulgação)