Design sem nome (5)

Município de Aracruz dá início às ações do projeto Agentes da Leitura

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), deu início nesta quarta-feira (12), na biblioteca da Emef Luiza Silvina Jardim Rebuzzi, em Jequitibá, às ações do projeto Agentes da Leitura. O momento contou com as presenças dos pais dos estudantes do 1º ao 5º ano, que serão contemplados, além de professores, a Técnica Pedagógica Roberta Pimentel Schuina, a diretora Débora Amorim Gomes, além das colaboradoras do projeto, a psicóloga da equipe PAS Maura Rubia Del Caro, a bibliotecária Aline Aliprandi Schaefer e a pedagoga Ariela Lacerda, que elaborou o Agentes da Leitura.

O objetivo do projeto é desenvolver e fomentar nas crianças o gosto e a prática pela leitura, e nesta primeira sessão, foi trabalhado o tema bullying. “A gente participou junto aos pais, crianças e demais profissionais da escola, de uma roda de conversa sobre esse tema tão importante, que é o  bullying. Para isso, tivemos momentos de leitura, de contação de histórias, exibição de vídeo, além de confecção de cartaz, para depois propomos uma avaliação em grupo de como foi esse nosso primeiro encontro”, destacou Ariela Lacerda.

Ainda de acordo com Ariela, os livros para leitura foram selecionados pela bibliotecária, e a psicóloga fez uma explicação sobre o tema. Ainda houve a construção coletiva de uma receita para a vida, e a aluna Luna Possatti do 5º ano A, foi a convidada para redigir a ata da reunião.

As sessões do Agentes da Leitura acontecerão duas vezes por mês, com um tema diferente a cada mês, e sempre com novos convidados, para que assim, todos passem pelas sessões e vejam o quanto é prazerosa a leitura de leite.

(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)

(INF.\FONTE: Renato Lana de Faria \\ Divulgação)

(FT.\CRÉD.: Renato Lana \\ Divulgação)