Design sem nome (5)

Prefeitura entrega equipamentos esportivos e infraestrutura de ruas

A população de Aracruz já pode contar com novos espaços para a prática de esportes. É que nesta semana a Prefeitura entrega quatro importantes equipamentos: dois campos Bom de Bola, um em Barra do Riacho e outro em Barra do Sahy, totalizando sete campos entregues nessa gestão, a reforma da quadra no bairro Novo Jequitibá e a construção de uma praça na Praia dos Padres, garantindo a ampliação da oferta de atividades esportivas e de lazer na cidade.

Outras importantes entregas realizadas essa semana são: as obras de infraestrutura de ruas do bairro Planalto, uma obra de 4.780 metros de extensão, totalizando um investimento de R$ 10,7 milhões de reais. No local foram  realizadas ações de drenagem, urbanização, sinalização, segurança viária e esgotamento sanitário.

Para o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Jonathan Romanha, investir em esporte e lazer, significa ter uma ferramenta importante contra as drogas, proporcionando aos jovens mais opções de entretenimento. “Os Campos Bom de Bola, em parceria com o governo do Estado, são de gramado sintético, possui alambrado e iluminação, permitindo sua utilização a qualquer hora, sem necessidade de paralisação da unidade para manutenção”.

A secretária de Ações Estratégicas, Jeesala Coutinho, destacou que o campo de futebol representa uma possibilidade de lazer e socialização para a comunidade. “As pessoas não vão até esse espaço só para jogar. Muitos vão para assistir, outros vão encontrar com os amigos, outros levam os filhos. Construir um campo de futebol é dar para a população uma oportunidade de divertimento saudável.”

O prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho, destaca que o esporte é uma área que tem sido muito bem explorada na gestão. “As entregas de campos Bom de Bola, quadras e praças impulsionam não só o esporte e lazer, como também cumprem uma função socioassistencial, sendo um local de encontro, propiciando assim o convívio social e comunitário. A prefeitura investe na criação desses espaços e o nosso objetivo é levar qualidade de vida para as pessoas”

Sobre a obra de infraestrutura do bairro Planalto, Dr. Coutinho ressalta que o trabalho da gestão tem sido pautado em melhorar a vida das pessoas. “Mais do que obras de infraestrutura, estamos investindo em projetos estruturantes para deixar um legado para as gerações futuras. Os moradores de Aracruz estão vendo, com muita clareza, onde o dinheiro público, que é deles, é aplicado. A prioridade da nossa gestão é cuidar bem e melhor das nossas comunidades. Hoje o município é um canteiro de obras, onde estamos atendendo todas os grandes e pequenos bairros da cidade”.

(DA REDAÇÃO \\ Gut Gutemberg)

(INF.\FONTE: Alessandra Mesquita \\ Divulgação)

(FT.\CRÉD.: Secom \\ Divulgação)