aracruz

Prefeitura promoveu mais um mutirão de especialidades com quase 370 atendimentos

Com o objetivo de permitir às pessoas que não podem realizar consultas e exames durante a semana, garantindo a elas o acesso aos serviços de saúde, além de reduzir o número de pessoas aguardando por procedimentos em fila de espera, a Secretaria de Saúde (Semsa), da Prefeitura de Aracruz, realizou nos dias 19 e 20 de abril mais um mutirão de especialidades. Foram realizadas 77 consultas dermatológicas, 196 consultas com oftalmologistas e 96 pacientes fizeram exame de doppler de membros inferiores, somando quase 370 atendimentos.

A Secretária de Saúde, Rosiane Scarpatt, destacou que a ação visa mitigar as filas de espera por atendimento em áreas médicas especializadas, embora sejam de responsabilidade estadual. “Ainda que fora da alçada municipal, esses serviços têm impactos diretos na vida da população da cidade. Com o mutirão, buscamos substancialmente encurtar as filas. Essa medida previne agravamentos das condições de saúde”, concluiu.

“A nossa prioridade é cuidar das pessoas. Queremos agilizar o atendimento aos nossos munícipes, garantindo qualidade de vida e um atendimento digno”, disse o prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho.

Os atendimentos foram agendados previamente pela Secretaria de Saúde e os pacientes foram avisados com antecedência. A Prefeitura de Aracruz conscientiza a comunidade para redução de faltas em procedimentos agendados, o que impacta na rotina de atendimento, já que outra pessoa poderia ser atendida no lugar. A Secretaria de Saúde orienta que, caso não possa comparecer ao atendimento, o paciente deve avisar no momento em que for comunicado sobre o agendamento.

(DA REDAÇÃO \\ Guto Gutemberg)

(INF.\FONTE: Internet \\ Alessandra Mesquita)

(FT.\CRÉD.: Humberto Demarchi \\ Divulgação)