dsfjisdbfvjsdf

Vacina da gripe liberada para todos acima de 6 meses de idade em Aracruz

A Secretaria de Saúde de Aracruz liberou nessa quinta-feira (02/05), a vacinação contra a gripe para toda a população acima de seis meses de idade, atendendo à orientação do Ministério da Saúde. A vacina está disponível em todas as Unidades de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30.

A vacina contra a gripe oferecida na rede pública de saúde é gratuita e protege contra três subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e influenza B, que são os que mais circulam. Ela pode ser aplicada junto com outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.

Influenza

A gripe é uma infecção viral, bastante transmissível, que afeta o sistema respiratório. Pessoas infectadas com o vírus influenza podem ter desde sintomas leves a sintomas graves, que necessitam de internação e podem levar à morte.
Os sintomas mais comuns são febre, dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça, coriza e tosse. Pessoas mais vulneráveis, especialmente aquelas com doenças crônicas, idosos, crianças, podem desenvolver quadros de pneumonia, sinusite, otite e desidratação.

(DA REDAÇÃO \\ Guto Gutemberg)

(INF.\FONTE: Internet \\ Alessandra Mesquita)

(FT.\CRÉD.: Secom \\ Divulgação)