A qualidade do atendimento da Sala do Empreendedor de Linhares conquistou o Selo Prata de Referência em Atendimento, prêmio conferido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) pela excelência no atendimento de serviços e orientações aos donos de pequenos negócios.
A cerimônia foi realizada na última sexta-feira, dia 7 de junho, em Vitória, e o troféu foi recebido pelo secretário municipal de Modernização Jobis Buffon. A Sala do Empreendedor, que integra as ações do Cidade Empreendedora, funciona na sede da secretaria municipal de Modernização que fica anexa ao Sindicato Rural de Linhares, no centro da cidade.
“Linhares celebra este reconhecimento do Sebrae, que nos inspira a avançarmos cada vez mais no apoio a quem tem seu próprio negócio. Damos apoio especial àqueles que, sozinhos, tocam seu próprio negócio, como os 12.521 empreendedores individuais da cidade. Eles contam com a excelência no atendimento da equipe do nosso espaço empreendedor, motivo de orgulho para o município”, celebrou o secretário Jobis Buffon.
O Selo foi criado pelo Sebrae com o objetivo de reconhecer a qualidade no atendimento e dos serviços prestados pelas equipes de atendimento da rede parceira e agentes de desenvolvimento das Salas do Empreendedor.
Em Linhares, este espaço concentra num único local 17 serviços disponíveis para facilitar o acesso dos empreendedores às orientações e serviços necessários para abrir, manter regularizado e desenvolver o seu negócio.
“É um resultado com vários significados e que revela a qualidade do serviço realizado pelos agentes da Sala do Empreendedor de Linhares e o impacto que esse trabalho tem no ecossistema empreendedor, pois no final, são os microempreendedores que revertem todo esse esforço em desenvolvimento, em emprego e renda”, comentou Lucas Rangel Serafim, coordenador da Sala.
Em Linhares, as atividades predominantes dos Pequenos Negócios são: casa e construção, moda, serviços de alimentação, moda, serviços empresariais, dentre outros. “Este reconhecimento mostra que nossas equipes são incansáveis no objetivo de auxiliar os pequenos negócios a prosperarem”, destacou a secretária municipal de Finanças, Ana Rita Nico.
Porta de entrada do MEI
A Sala do Empreendedor de Linhares é a porta de entrada para o MEI linharense tocar seu negócio: localizado na sede da secretaria municipal de Modernização que fica anexa ao Sindicato Rural de Linhares, no segundo andar, no centro da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, auxilia na abertura da empresa; em serviços de prestação de contas, como a orientações de crédito e até acesso a financiamentos para fomentar estes negócios.
Os serviços que serão oferecidos na Sala do Empreendedor de Linhares são os seguintes:
01 – Orientação de Crédito;
02 – Abertura e baixa MEI;
03 – Orientação de NF Eletrônica;
04 – Regularização de Débitos;
05 – Emissões de Certidões;
06 –Emissão de documentos básicos para MEI;
07 – Cadastro GOV;
08 – Inscrição Municipal;
09 – Orientações de Alvará Sanitário;;
10 – Orientação de Licença Ambiental;
11 – Viabilidade;
12 – Apoio as Feiras Livres;
13 – Uso de Espaço Publico;
14 – Anuência;
15 – Orientação Linhares Digital;
16 – Cursos, Palestras e Oficinas;
17 – Simplifica.
(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)
(INF.\FONTE: Alexandre Araújo \\ Divulgação)
(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)